sexta-feira, 17 de julho de 2009

O sexto


O Harry Potter mudou? na verdade não, ele é o mesmo que já foi introduzido no quinto filme, toques de humor, toques de suspense e drama e até um pouco de romantismo (nesse sexto eu diria que não é pouco), é o máximo saber que romances começam a se desenrolar e onde a Rowling falhou eles tentam concertar, afinal as crianças que acompanhavam a série cresceram e querem ver seus personagens queridos se dando bem romanticamente. O filme peca um pouco pela falta da ação final, o que foi muito bom no quinto, mas ele tem aquele tom de Senhor dos Anéis, deixa vago o final para que mais a frente se desenrole o grande desfecho, é a abertura de uma trilogia e a única coisa que ele encerra é a vida de Dumbledore e a inocência ululante de seu trio protagonista.

Sobre as atuações, duas em especial me surpreenderam a do Draco e a do Harry (quando controlado pela Felix), alem das grandes figuras como Snape e Belatrix, que sempre deixam sua marca.

Afinal eles cresceram e estão prontos para a grande batalha, no final do uma nota de 0 a 10 - 8,5, poderia ser mais se o filme finaliza-se melhor lances na história, como o quadribol, o romance de Harry e Gina e o Funeral de Dumbledore, apesar de serem momentos dispensáveis, são marcantes para a história.

Abraços, Adaut Lima

Nenhum comentário:

O que você achou do blog?