domingo, 5 de julho de 2009

O que é mais óbvio que uma tarde de domingo?
A gente já sabe tudo. De que lado o sol vai aparecer, que horas os pássaros vão cantar, que roupa o Faustão vai usar. Sua santa vózinha vai implicar porque prefere ver o programa do Silvio. Mas você ca-gou pra tudo isso e foi ganhar o mundo da rua.
O que tem para fazer na rua de domingo? Tudo fechado e triste. Do que adianta as lojas exibirem seus cartazes de "50% Off." se você está aqui fora e os sapatos estão lá dentro?
Se você é de Brasília, meu amigo, você tem a opção de ir ao Pátio.
Mas como todo bom brasiliense descansado, você opta por ir à padaria comprar um pão. Nada mais óbvio que o pão de domingo.
Se você não tem a grana pro pão (e se você não é lá muito católico) você vai à Missa, porque ouviu falar que lá eles servem um pãozinho esperto. E, se brincar, ganha vinho. Vinho!
Daí você volta pra casa. Porcaria, o futebol já acabou... Botafogo perdeu. Novidade. Óbvio, eu diria.
Você passa um café e espera sua vizinha chegar. Ela vem, toma seu café, come seu pão (ou não) e vocês jogam conversa fora até a hora que começa o Fantástico. Afinal, ninguém quer perder a Dança dos Famosos.
Finalmente, Fantástico. Você se horroriza com os esquemas de corrupção no começo mas, no final, já está rindo novamente do último quadro da Regina Casé. Até que começa o Domingo Maior, você vê a primeira parte e cai no sono.
E então... então o leitor percebe que sua vida tem sido tardes de domingo. Não apenas aos domingos, mas to-dos-os-dias tem sido iguais.
Quanta obviedade!



Heh.



É pra isso que estamos aqui.
Sente-se na sua poltrona mais confortável, leitor, e aprecie a nossa companhia. :) Enjoy!

.giovanna

Nenhum comentário:

O que você achou do blog?