quinta-feira, 18 de março de 2010

Jogos de Quinta Categoria

Toda quinta eu vou postar um ou mais jogos para entreter vocês durante a semana, vou começar pelos cinco que mais me agradam e divertem. São jogos em flash, então nem vou explicar o porquê do quinta categoria (alem da mera relação de tentar fazer isso as quintas).

E aí vai a lista de cinco jogos em flash para você perder tempo em seu trabalho ou faculdade ou colégio ou até mesmo em casa ou em qualquer lugar que você esteja, cada um tem seu nível de desafio e segue um estilo diferente. Vou dar algumas notas de 0 a 5 para alguns padrões. Espero que todos apreciem.

Número 05 - Flow
Gráficos (4), Som (5), Jobabilidade (3), Diversão (3)
O jogo é simples, é um jogo de minhoca, no qual quanto mais você come mais você cresce, com um diferencial, na verdade você não é uma minhoca e sim uma molécula em busca de seu desenvolvimento (lembra o primeiro estágio do Spore). Os gráficos são simples, porém bem feitos, o som e música da um clima especial, a jogabilidade é simples (só necessita do mouse), e vai usar uma meia hora ou mais de seu tempo pelo menos. Boa Diversão.

Número 04 - Bubble Tanks 2
Gráficos (4), Som (4), Jogabilidade (2), Divertimento (4)
O jogo agora é um pouco mais complexo, você é uma nave e com o decorrer das bolhas que estouram de outras naves você cresce passando de bolha em bolha e ficando cada vez mais forte. Os gráficos são bons e não deixam a desejar, o som também envolve e não é cansativo, a jogabilidade pode ser complicada para quem não está acostumado, entretanto com um pouco de tempo e treino tudo se resolve, é divertido ver a sua nave crescer e ficar mais poderosa cada vez que você destroe outra. Aproveite.


Número 03 - Bloons Tower Defense
Gráfico (3), Som (3), Jogabilidade (5), Diversão (5)
Um jogo onde você é o general de um exercito de macacos e precisa defende-los da invasão de balões. Até aí um jogo ridículo, mas é um TD, onde você tem muitos upgrades a fazer, muitas opções de macacos a criar e muitos balões para estourar, é impossível não torcer para que seus macacos estourem todos os balões. O Gráfico deixa a desejar, o som é razoável, mas a jogabilidade é simples e o divertimento é de 100%, não tem como não viciar.

Número 02 - Pandemic 2
Gráfico (2), Som (5), Jogabilidade (5), Diversão (5)
O jogo é simples, mas precisa de raciocínio, você é uma praga que tem como objetivo dominar o mundo e deve adotar os melhores sintomas e formas de resistência possíveis para isso. Escolha entre vírus, bactéria e um parasita e faça a festa. Muitos vão pensar, mas se ele tem gráfico 2, porque ele é o segundo colocado, alem do critério subjetivo deve-se levar em conta a simplicidade, é um jogo original, existem poucos iguais e com tantas opções (diferente de TD's), com uma ótima diversão que com certeza vai te entreter por mais de meia hora. Sem contar que tem ótimo som e uma fácil jogabilidade.

Número 01 - Phage Wars 2
Gráfico (5), Som (5), Jogabilidade (5), Diversão (4)
A idéia apesar de original parece repetida, você é uma molécula que está sendo testada em um laboratório e nesses testes você é obrigado a combater outras moléculas, dominando o maior número de moléculas oferecidas pelo jogo. Vale a pena o teste. Ótimos gráficos para um jogo de flash, ótimo som, a jogabilidade é fácil, o jogo as vezes é cansativo, mas vale a pena passar por todos os seus níveis.

Abraço e se divirtam. Vejo vocês amanhã!


Nenhum comentário:

O que você achou do blog?